terça-feira, 23 de novembro de 2010

Faro alarga apoio social a mais 450 alunos do 1.º ciclo e pré-escola

A Câmara de Faro anunciou hoje o alargamento os apoios financeiros a mais 450 alunos do 1.º ciclo e do pré-escolar da responsabilidade da autarquia durante o presente ano letivo, devido ao agravamento da crise económica.

Com esta medida, que prevê "a inclusão do escalão 3 da Segurança Social no escalão B dos apoios sociais a prestar pela autarquia no decurso do corrente ano letivo", estes 450 alunos vão ter direito a "um montante de 35 euros", explicou a câmara algarvia.

“Esta decisão deve-se ao facto de se ter constatado um acréscimo de famílias carenciadas no concelho, pondo em causa a capacidade financeira de dar resposta pronta e adequada às necessidades educativas dos seus educandos. Num quadro de crise económico-social, exigia-se o alargamento dos agregados englobados nestes apoios", justificou o executivo PSD-CDS/PP-MPT/PPM, presidido por Macário Correia, num comunicado.

A autarquia assegurou ainda que vai acompanhar "eventuais alterações de rendimento das famílias", provocados por "aumento do desemprego ou outras vicissitudes que prejudiquem as condições mínimas de acesso ao ensino" e "não hesitará em tomar medidas que ofereçam mais respostas sociais para atenuar a dimensão das dificuldades.
(Noticia: Observatório do Algarve)

Aplauda-se a medida.

1 comentário:

  1. Os alunos vão receber um montante de 35 euros?O Macário perdeu a cabeça?Tanto dinheiro!Uma fortuna destas para cada aluno?Face a este"enorme desperdício"de dinheiro da autarquia(NOSSO),com as nossas crianças,parece que alguém se terá enganado a fazer as contas.Um fulano que come na gaveta tão mãos largas?Neste último ano,este executivo municipal tem sido muito poupadinho(com os outros),porque para eles próprios,companheiros e amigos é tudo à fartazana,mas faltam pouco menos de 3 anos para irem pelo cano de esgoto da história.Viva Faro.

    ResponderEliminar