«A câmara de Faro vai fundir três das suas empresas municipais, num processo que visa reduzir os custos orçamentais da autarquia, embora evitando despedimentos de pessoas.
Em Faro, a fusão deverá concretizar-se durante o próximo ano, disse à Lusa o presidente, Macário Correia, admitindo que possa haver algum despedimento pontual mas sublinhando que o objetivo da fusão não é reduzir o pessoal.
“Não há como único objetivo fazer reduzir os encargos com pessoal, ainda que isso possa eventualmente acontecer”, refere o autarca, sublinhando que os trabalhadores deverão ser “reajustados de acordo com as suas aptidões”.
A nova estrutura resultará da fusão das empresas Ambifaro (agência para o desenvolvimento económico), Mercado e Teatro Municipal de Faro, ficando apenas de fora a Fagar, responsável pela gestão de águas e resíduos.»
(Noticia: Região Sul)
Descontando o facto de considerar uma verdadeira aberração juntar numa mesma empresa a gestão e administração do Teatro Municipal e do Mercado Municipal (teremos no futuro uma espécie de carapaus à Molière ou um singelo Lago dos Patos), já perdi a conta às vezes que a intenção de fusão destas empresas municipais foi noticia no último ano na Lusa e nos nossos jornais regionais.
Se a nossa Câmara Municipal acha que deve levar por diante este autêntico disparate, que expressa bem a importância que a cultura e a criação artística tem para a actual maioria de direita, então do que está à espera?
Passei pela zona do Forum Algarve e observei o pavilhão da vergonha,que por lá está a ser montado,a mando da edilidade farense.Da vergonha sim,porque este hiper não precisa de ajuda municipal para potenciar o negócio na época natalícia.A baixa da nossa cidade SIM,precisa de apoio para sobreviver!Este assunto diz muito a todos os farenses,com ou sem interesses na zona.È uma questão de amor à cidade!A baixa de Faro não pode ser ignorada,porque faz parte da nossa memória colectiva.Não há espaço,para o pavilhão,na baixa de Faro,Eng.Macário?Por ser forasteiro o assunto não o "toca".Ou está a punir os moradores da urbanização Horta das figuras,que não lhe permitiram um projecto imobiliário no local?C.C.
ResponderEliminarO pior é que se objectivo é punir os moradores da Horta das Figuras, vai, em 1º lugar, punir os comerciantes da baixa da cidade. E estes o apoiaram!!!!Bem feito, quem manda ser idiota? Não viram o que ele fez em Tavira, que é a sua cidade? Esperavam o que? O Messias, D. Sebastião,o Salvador da nossa terra? Nunca estivemos tão mal. É O DECLÍNIO total.
ResponderEliminar