domingo, 21 de novembro de 2010

Câmara de Faro avança com fusão nas empresas municipais

«A câmara de Faro vai fundir três das suas empresas municipais, num processo que visa reduzir os custos orçamentais da autarquia, embora evitando despedimentos de pessoas.

Em Faro, a fusão deverá concretizar-se durante o próximo ano, disse à Lusa o presidente, Macário Correia, admitindo que possa haver algum despedimento pontual mas sublinhando que o objetivo da fusão não é reduzir o pessoal.

“Não há como único objetivo fazer reduzir os encargos com pessoal, ainda que isso possa eventualmente acontecer”, refere o autarca, sublinhando que os trabalhadores deverão ser “reajustados de acordo com as suas aptidões”.

A nova estrutura resultará da fusão das empresas Ambifaro (agência para o desenvolvimento económico), Mercado e Teatro Municipal de Faro, ficando apenas de fora a Fagar, responsável pela gestão de águas e resíduos.»
(Noticia: Região Sul)

Descontando o facto de considerar uma verdadeira aberração juntar numa mesma empresa a gestão e administração do Teatro Municipal e do Mercado Municipal (teremos no futuro uma espécie de carapaus à Molière ou um singelo Lago dos Patos), já perdi a conta às vezes que a intenção de fusão destas empresas municipais foi noticia no último ano na Lusa e nos nossos jornais regionais.
 
Se a nossa Câmara Municipal acha que deve levar por diante este autêntico disparate, que expressa bem a importância que a cultura e a criação artística tem para a actual maioria de direita, então do que está à espera?

2 comentários:

  1. Passei pela zona do Forum Algarve e observei o pavilhão da vergonha,que por lá está a ser montado,a mando da edilidade farense.Da vergonha sim,porque este hiper não precisa de ajuda municipal para potenciar o negócio na época natalícia.A baixa da nossa cidade SIM,precisa de apoio para sobreviver!Este assunto diz muito a todos os farenses,com ou sem interesses na zona.È uma questão de amor à cidade!A baixa de Faro não pode ser ignorada,porque faz parte da nossa memória colectiva.Não há espaço,para o pavilhão,na baixa de Faro,Eng.Macário?Por ser forasteiro o assunto não o "toca".Ou está a punir os moradores da urbanização Horta das figuras,que não lhe permitiram um projecto imobiliário no local?C.C.

    ResponderEliminar
  2. O pior é que se objectivo é punir os moradores da Horta das Figuras, vai, em 1º lugar, punir os comerciantes da baixa da cidade. E estes o apoiaram!!!!Bem feito, quem manda ser idiota? Não viram o que ele fez em Tavira, que é a sua cidade? Esperavam o que? O Messias, D. Sebastião,o Salvador da nossa terra? Nunca estivemos tão mal. É O DECLÍNIO total.

    ResponderEliminar