sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Portagens: Hoje é dia de marcha de indignação na EN 125

A comissão de utentes da Via Infante (A22) regressa hoje aos protestos de rua contra as portagens na A22 com uma “marcha de indignação” e um buzinão na Estrada Nacional 125.

A marcha está marcada para arrancar às 17:30, no Sítio do Arneiro, na Estrada Nacional 125 (EN125), uma das vias principais de Faro.

A iniciativa terminará pelas 19:30 junto à rotunda do Hospital Central de Faro, de acordo com um comunicado da comissão de utentes, em que se apela à população para fazer, durante a marcha, “um buzinão contra as portagens”.

O Governo aprovou uma resolução que fixa a cobrança de portagens nas autoestradas sem custos para o utilizador (SCUT) no Interior Norte, na Beira Interior, Litoral e Alta e no Algarve, conhecida como a Via do Infante, até 15 de abril de 2011.

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), Macário Correia, criticou na quarta-feira a iminente colocação de pórticos para portagens na Via do Infante sem haver diálogo com os municípios, que aguardam há dois meses por uma audiência com o primeiro-ministro.

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) solicitou a 04 de outubro uma reunião urgente com o chefe do Governo para pedir o adiamento da introdução de portagens na A22 (Via Infante) até à Estrada Nacional 125 estar requalificada, tendo reiterado o pedido de encontro a 09 de novembro.

A Comunidade Intermunicipal já manifestou o seu "desagrado" por o chefe de Governo não a ter recebido e não ter obtido resposta relativamente à data prevista para a conclusão das obras de requalificação da EN125.

A Comissão de utentes da Via Infante foi criada em setembro com um grupo de cidadãos do Algarve para lutar contra as portagens anunciadas pelo Governo.»
(Noticia: Região Sul)

Chique-espertice!

Depois do flop que foi a primeira manifestação contra as portagens, em que do prometido buzinão os dirigentes do Bloco de Esquerda, perdão, da Comissão de Utentes não conseguiram mais do que um assobio, a nova acção de protesto foi agora estrategicamente marcada para um percurso e para um horário em que por natureza o transito já está completamente entupido.

Isto é, se os algarvios não aderem aos protestos a comissão leva os protestos aos algarvios.

2 comentários:

  1. São as estratégias maoistas dos revolucionários do BE.
    Se não tens capacidade para liderar as massas populares então disfarça, mete-te no meio do povo e diz que é uma manifestação.
    Próximo protesto contra as portagens será dia 24 de Dezembro, das 15h às 18H no Jumbo/Faro e no Continente/Albufeira. Vão ver que não faltará adesão popular.

    ResponderEliminar
  2. Olha, pelos vistos hoje vou participar na manifestação do BE contra as portagens e não sabia.
    Lá tenho que escolher outro percurso para ir para casa se não quero ser usado como figurante neste circo político.
    Obrigado pelo aviso.

    ResponderEliminar