sábado, 27 de novembro de 2010

Deputados algarvios do PSD tomaram posição sobre o Orçamento de Estado para 2011

«Os deputados algarvios do PSD Mendes Bota e Antonieta Guerreiro apresentaram uma declaração de voto conjunta no final da Votação Final Global do Orçamento do Estado para 2011.

Os deputados, que votaram favoravelmente o OE2011 dizem que o fizeram “não por uma questão de disciplina partidária cega, mas por uma questão de identidade de análise com a direcção do PSD sobre as consequências catastróficas para o País que derivariam da não viabilização da proposta ora votada“.

Mendes Bota e Antonieta Guerreiro acrescentam que “este não é o Orçamento do PSD. É o Orçamento do Governo e do Partido Socialista, que serão responsáveis pela sua execução“.

Segundo os deputados social-democratas algarvios, “é um mau Orçamento, corolário de políticas erradas e opções desastradas nos últimos anos da governação. É mau para o Algarve, como é mau para todas as outras regiões de Portugal“.

É que, salientam, “enquanto houve verbas para distribuir, resultantes de empréstimos ou não, o Algarve foi sempre esquecido no PIDDAC e ficou fora da rota do investimento público. Foi discriminado, e em tempo devido tomámos as posições duras que entendemos adequadas, e que chegaram, inclusive, à recusa de votar o Orçamento do Estado para 2010, mesmo em contraciclo com a posição do nosso próprio grupo parlamentar“.

“Agora, que não há dinheiro para ninguém, seria um ato de irrealismo exigir para lá do que se sabe ser possível de concretizar. E, para hipocrisias, não contem connosco. Estamos num estado de emergência, num ano de emergência. Resta-nos exigir que os detentores do poder político assumam a marginalização a que sujeitaram o Algarve de 2005 até 2011“, concluem Mendes Bota e Antonieta Guerreiro na sua declaração de voto.»
(Noticia: barlavento)

Percebendo que os portugueses preferiam o Orçamento de Estado aprovado a uma crise política o PSD, mesmo contrariado, absteve-se na votação viabilizando o documento mas agora que os portugueses vão começar a sentir as medidas duras o PSD não quer aparecer como progenitor da criança.

Sem comentários:

Enviar um comentário