sábado, 20 de novembro de 2010

Vai haver “Natal Amarelo” para 17 escolas do Algarve

17 escolas do distrito de Faro estão inscritas em “Sim, este ano o Natal é amarelo”, a ação que marca o arranque da terceira fase de “Sim, é no Amarelo” - a campanha nacional de informação ambiental lançada pela Tetra Pak em Setembro de 2009.

Este projeto realiza-se em parceria com o programa Eco-Escolas, da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), e pretende sensibilizar públicos mais jovens para a temática da reciclabilidade das embalagens de cartão para alimentos líquidos e sobre qual o contentor do ecoponto correcto para a sua deposição.

A nível nacional, estão inscritos no concurso 400 estabelecimentos de ensino, representando cerca de 200 mil alunos.

“Os resultados conseguidos até ao momento, com o apoio de vários parceiros, motivam-nos para esta nova parceria agora com a ABAE” afirma Vera Norte, diretora de Comunicação da Tetra Pak.

“Acreditamos que a médio prazo conseguiremos atingir os nossos objectivos contribuindo assim, para o aumento da taxa de reciclagem das embalagens” conclui.

O concurso “Sim, este ano o Natal é Amarelo” desafia as escolas portuguesas a desenvolverem uma árvore de Natal, predominantemente amarela, feita a partir de embalagens da Tetra Pak e que veicule uma mensagem ambiental.

As seis instituições de ensino premiadas irão receber equipamento para melhorar o perfil ambiental da escola, de acordo com as suas necessidades.

“Ao longo do último ano, temos vindo a formalizar novas parcerias para o ‘Sim, é no Amarelo’. Com o apoio do programa Eco-Escolas, passamos a contar com um parceiro fundamental que leva a nossa mensagem a um dos públicos mais importantes: o jovem” explica Vera Norte, diretora de Comunicação da Tetra Pak.

Desde Setembro de 2009, a Tetra Pak já levou a campanha “Sim, é no Amarelo” a quinze municípios nacionais, a vários espaços comerciais e de exposição, tendo impactado mais de três milhões de pessoas, de norte a sul do país.

Além das parcerias estabelecidas com diferentes Sistemas Municipais e Multimunicipais de tratamento de resíduos e Câmaras Municipais, este ano a empresa conta também com o apoio das Livrarias Bertrand que se associaram à campanha com a criação de um kit escolar de sensibilização ambiental.

As escolas do Algarve inscritas no projeto “Sim, este ano o Natal é amarelo” são:

Escola EBI/JI de Montenegro (Faro)
EB 2,3 Dr. Joaquim de Magalhães (Faro)
Escola Sec. João de Deus (Faro)
Jardim de Infância de Ferreiras (Albufeira)
Jardim de Infância de Vale Serves (Albufeira)
Escola EBI de Ferreiras (Albufeira)
Escola EB 2,3 Profª Diamantina Negrão (Albufeira)
Escola EBI/JI de Aljezur
EB 2,3 Jacinto Correia (Lagoa)
Escola Secundária Júlio Dantas (Lagos)
Escola EB1 Nº 1 de Lagos/JI Santa Maria (Lagos)
EB 2,3 das Naus (Lagos)
Escola Secundária de Loulé
Escola EB 2,3 Padre João Coelho Cabanita (Loulé)
Colégio Bernardette Romeira (Olhão)
Escola EB 2,3 de Algoz (Silves)
Escola EB 2,3 D. Paio Peres Correia (Tavira)
(Notícia: barlavento)

Sem comentários:

Enviar um comentário