terça-feira, 23 de novembro de 2010

VRSA: PS quer saber compromissos financeiras de curto, médio e longo prazo da autarquia e EM

«Os socialistas de Vila Real de Santo António propuseram ao executivo da Câmara (PSD) que apresente com o Orçamento e Plano de Actividades 2011, “um Documento de Responsabilidade Geracional das responsabilidades financeiras de curto, médio e longo prazo, integrando a empresa municipal (SGU)”.

A concelhia do PS quer também que seja realizada a prospetiva de impacto no quadro orçamental da autarquia dessas obrigações financeiras, ou seja, o seu peso orçamental futuro.

A iniciativa justifica-se, para os seus promotores, porque “no quadro actual projecta-se sobre a classe política uma responsabilidade acrescida sobre as novas gerações, devendo ser-lhes garantida a possibilidade de definir o seu próprio destino, sem que os compromissos financeiros actualmente assumidos impossibilitem a concretização das suas iniciativas futuras”.

Para o PS, “o exercício de poderes em nome do povo não é compatível com decisões irresponsáveis de curto prazo, cujo único objectivo seja retirar dividendos imediatos de caráter eleitoralista”.

O Documento de Responsabilidade Geracional permitiria “aferir se houve maus gastos dos recursos financeiros autárquicos que pudessem hipotecar património, com inegáveis reflexos negativos na gestão municipal das gerações vindouras”, diz o PS de Vila Real de Santo António.»
(Noticia: Observatório do Algarve)

Já não era sem tempo.

Durante meses o PSD Algarve e as suas concelhias atacaram várias câmaras socialistas (Faro, Portimão, Lagos) acusando-as de gastadoras e de serem responsáveis por passivos gigantescos perante o silêncio do PS Algarve em relação à gestão financeira de algumas câmaras social democratas no Algarve.

Sem comentários:

Enviar um comentário