quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Agricultura Biológica motiva seminário em Faro

O Centro Europe Direct do Algarve realiza, em parceria com o Centro de Documentação Europeia da Universidade do Algarve, um seminário subordinado ao tema “A Agricultura Biológica”, hoje, dia 17 de Novembro, às 14h30, no auditório da CCDR Algarve, na Praça da Liberdade, em Faro.

O seminário conta com a presença dos oradores Luís Neto, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, bem como de António Marreiros e Maria Mendes Fernandes, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.

Agricultura biológica ou orgânica é o termo usado para designar a produção de alimentos e outros produtos vegetais que não faz uso de produtos químicos sintéticos, tais como fertilizantes e pesticidas, nem de organismos geneticamente modificados.

A agricultura orgânica está diretamente relacionada ao desenvolvimento sustentável.

A agricultura biológica baseia-se numa série de objetivos e princípios, assim como em práticas comuns desenvolvidas para minimizar o impacto humano sobre o ambiente e assegurar que o sistema agrícola funciona da forma mais natural possível.

Na União Europeia e por todo o mundo, os consumidores estão cada vez mais cientes dos benefícios da agricultura biológica, a nível ecológico, ambiental, económico e de saúde.
(Noticia: barlavento)

Sem comentários:

Enviar um comentário