sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Faro: Comida fora de prazo em híper

Beatriz, de 11 anos, e Ricardo, de 13, começaram a ter vómitos, diarreias e mal-estar no passado dia 6 de Novembro. A mãe, Isabel Silva, dirigiu-se ao Centro de Saúde de Faro e, depois de medicados, os miúdos melhoraram. Mais aliviada, procurou saber as causas do distúrbio alimentar.

"Ambos disseram que tinham consumido várias pastilhas elásticas que eu comprara no hipermercado Jumbo, em Faro", explica Isabel Silva, que foi verificar o rótulo da embalagem, que "indicava claramente que o prazo de validade expirara a 17 de Junho passado".

"Dirigi-me ao hipermercado, onde fiz queixa no livro de reclamações, e o gerente desculpou-se e deu prendas às crianças [playstations e jogos]", conta. "Pensei que tivesse sido um descuido ocasional e aceitei as desculpas", diz.

Só que, sábado, dia 20, voltou às compras no Jumbo e, ao verificar as datas dos produtos, viu que "a embalagem, com seis pães ‘hot-dog’ Auchan, terminava a validade a 15 de Novembro", refere Isabel.

O Grupo Auchan confirma ter duas reclamações de produtos com a validade ultrapassada, a 7 de Novembro. "Efectuámos de imediato uma auditoria completa e podemos garantir que, desde essa data, não existem produtos com data de validade ultrapassada". Sobre os pães ‘hot-dog’, estranha pois "os restantes à venda eram de um lote dentro do prazo".
(Noticia: Correio da Manhã)

Sem comentários:

Enviar um comentário