sábado, 20 de novembro de 2010

Faro: Mandato de Macário Correia é um "descalabro"

O Movimento autárquico Com Faro no Coração (CFC) afirmou hoje que balanço do mandato de Macário Correia à frente da Câmara é um "descalabro" e acusou autarca de ter "vendido ilusões" aos eleitores com "um enorme embuste eleitoral”.

Liderado pelo antigo presidente da Câmara José Vitorino, o CFC afirma que Macário Correia se apresentou às eleições autárquicas de 2009 como "salvador" e o concelho está agora perante um "inferno", no qual o seu slogan de campanha "Faro 2020 - refazer uma capital regional" será substituído por "Faro 2030 - capital regional afundada".

Em conferência de imprensa, Vitorino enumerou 12 pontos em que a gestão de Macário Correia falhou (um por mês de mandato do primeiro ano) e acusou o autarca de "prepotência", "compadrio partidário" e de ter "dificuldade em lidar com regras democráticas".

Entre os 12 pontos, Vitorino diz que o atual presidente da coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM procedeu à "nomeação de três comissários políticos para administradores de empresas municipais sem competências de gestão", que "recebem no conjunto 200.000 euros anuais", e cujo "critério de escolha foi a distribuição de tachos a altos dirigentes do PSD e CDS ou familiares".

O antigo presidente da câmara criticou ainda Macário Correia por ter alterado regulamentos municipais, criando "proibições e restrições" e colocando "taxas e impostos no máximo", por se "submeter ao poder central" na questão das portagens na Via do Infante e por não ter manifestado "forte repúdio" pelo despedimento dos trabalhadores da Groundforce no aeroporto de Faro.
(Notícia: Observatório do Algarve)

5 comentários:

  1. Força Vitorino,a voz da oposição.
    Com todos os teus defeitos e virtudes,vives a tua cidade.

    ResponderEliminar
  2. Não são só os administradores. E os chefes de divisão e, principalmente, as directoras de departamento??...ouvem-se histórias que é melhor nem repetir...Despreparação e falta de bom senso quanto baste.

    ResponderEliminar
  3. À groundforce na escala de Faro.

    http://dedosnasferidas.blogspot.com/2010/11/groundforce-na-escala-de-faro.html

    ResponderEliminar
  4. Sim é verdade, a Directora da Educação e Acção Social com a sua amiga Chefe de Divisão, são o descalabro total. São as contínuas mais bem pagas da Europa!!! Só despacham papéis, é um absurdo!!! Mas têm a "grande vantagem" de serem da CM de Tavira e amigas do BigMac!!!

    ResponderEliminar
  5. Grande Vitorino!
    A ti ninguém te cala!!!!
    Viva a cidadania. Viva Faro!

    ResponderEliminar