domingo, 21 de novembro de 2010

E.Leclerc deixa mais de trinta no desemprego

«O hipermercado E.Leclerc no Parchal, concelho de Lagoa, fechou as portas após três anos e quatro meses de funcionamento.

O fecho deixa no desemprego 34 colaboradores directos e obriga ao encerramento de seis pequenas lojas, numa das quais também ficam seis pessoas desempregadas. Ontem, os lojistas carregavam bens e lamentavam a situação. "Avisaram-nos muito tarde", disse Vitoria Bobylova, que tinha uma perfumaria.

"Isto acontece por má gestão", desabafou Matilda Romanova, cabeleireira. Isabel Vieira teve de despedir seis pessoas do Café Oceano 3, e pôs o caso em tribunal, por ainda ter contrato e uma dívida de 150 mil euros à Banca. O E.Leclerc alega quebra nas vendas e garante que está a apoiar os colaboradores através dos centros de emprego.»
(Noticia: Correio da Manhã)

Esta é nova. Atendendo às declarações do E.Leclerc - "garante que está a apoiar os colaboradores através dos centros de emprego" - parece que o subsidio de desemprego e o recurso aos centros de emprego já não são um direito dos trabalhadores e uma resposta social do Estado mas uma benesse da entidade empregadora. Haja vergonha.

Sem comentários:

Enviar um comentário