sábado, 27 de novembro de 2010

Faro: Fazer desporto fica mais caro

Se antes um desportista com mais de 18 anos pagava 14,96 euros por mês para usar as Piscinas Municipais de Faro, agora vai ter de pagar 40 euros. Esta é apenas uma das várias actualizações de preços para utilização dos equipamentos desportivos geridos pela câmara, que alega ser necessário "justiça nos pagamentos".

As entradas nas piscinas, que já não eram actualizadas desde 1999, duplicaram os custos em praticamente todos os escalões. "São aumentos ajustados que pretendem equilibrar a utilização dos vários equipamentos", explicou ao CM Paulo Santos, vereador do desporto da Câmara de Faro. Apesar de a intenção não ser gerar lucro, Paulo Santos lembra que, em 2009, as piscinas tiveram um prejuízo de 1,2 milhões de euros, sendo que 700 mil foram despesas correntes.

Por outro lado, a utilização da pista de atletismo ou do centro náutico, que antes era gratuita, vai passar a ser paga a partir de Janeiro. Segundo Paulo Santos, "os valores servirão apenas para cobrir despesas de funcionamento". Por exemplo, as aulas de vela, surf ou windsurf passam a custar 20 euros. E quem quiser fazer canoagem passa a pagar 1,5 euros.

Já na pista de atletismo, um utilizador com mais de 18 anos vai pagar 2 euros. A utilização de um campo de futebol de 11, que custava 88 cêntimos por hora, passa agora a custar 60 euros.
(Noticia: Correio da Manhã)

Sem comentários que esta noticia expressa bem aquela que é a dimensão do serviço público e da função social da autarquia para a actual maioria de direita da Câmara Municipal de Faro.

1 comentário:

  1. Palavras para quê?O Macário não vinha salvar Faro sem aumentar os impostos,taxas ou tarifas?Só pensa em dinheiro fácil!Para que serve o dinheiro dos nossos impostos,se tudo o que utilizamos é pago?Já me ocorreu que apenas serve para pagar chorudos ordenados e despesas de representação do Macário,companheiros e amigos. Macário mentiu,mentiu,mentiu,mas agora confrontado com a dura realidade,faz os farenses pagar a conta das suas burrices.Viva Faro.

    ResponderEliminar