O Dia da Memória só ontem foi comemorado, mas o Governo Civil de Faro antecipou as cerimónias e assinalou anteontem a data criada para recordar as vítimas de acidentes de viação e alertar para a segurança rodoviária.
Um desfile motard entre Faro e Loulé, em que participaram 100 motociclistas de associações e motoclubes de todo o Algarve, foi a iniciativa escolhida para marcar o Dia da Memória a sul.
No final, junto ao Santuário da Mãe Soberana, foi feita a largada de uma dezena de pombos em homenagem às vítimas. Além da governadora Civil de Faro, Isilda Gomes, participaram nas cerimónias os presidentes das câmaras de Faro e Loulé e ainda a diocese do Algarve, que este ano se associou, pela primeira vez, à iniciativa. "Gostaria que anualmente este dia fosse aproveitado em todas as paróquias para ter presente na oração todos os que perderam a vida em acidentes nas estradas", referiu na cerimónia o bispo do Algarve, D. Manuel Quintas.
O Dia da Memória é anualmente assinalado no terceiro domingo de Novembro. As iniciativas promovidas pela Estrada Vida – liga que reúne cerca de 40 associações relacionadas com as questões rodoviárias – decorreram este Domingo em Santarém, Vila Real de Trás-os-Montes e Évora.
(Noticia: Correio da Manhã)
Sem comentários:
Enviar um comentário