«As portagens na Via do Infante/A22 vão começar a ser cobradas até 15 de Abril do próximo ano, segundo a resolução do Conselho de Ministros aprovada hoje.
A resolução, segundo o Barlavento, adota o princípio da universalidade na cobrança de portagens em autoestradas, determinando que, nas SCUT (Interior Norte, Beira Litoral e Alta, Beira Interior e Algarve) a cobrança de portagens irá iniciar-se até 15 de Abril de 2011.
Em simultâneo, é criado um regime de discriminação positiva na cobrança de portagens, através de um sistema misto de isenções e descontos para as populações e empresas fixadas nos concelhos atravessados pelas SCUT, com isenções nas primeiras dez utilizações mensais e descontos de 15 por cento nas seguintes que serão aplicadas apenas até 1 de Julho de 2012, depois desta data serão aplicadas apenas nas SCUT das regiões em que o PIB per capita seja inferior a 80 por cento da média nacional.»
Pedro Passos Coelho e Rui Rio conseguiram o que queriam – que as portagens fossem colocadas em todas as SCUT do País. Será que Mendes Bota já obteve resposta à carta que enviou ao líder do PSD contra o principio da universalidade das portagens nas SCUT? Se calhar o carteiro não levou a correspondência para Massamá.
As câmaras não têm receitas suficientes cobram impostos e taxas pelo máximo.
ResponderEliminarPara conter o deficit o Governo sobe os impostos. É ainda necessário reforçar as receitas colocam-se portagens nas SCUT.
Mais uma vez quem paga sempre é o mexilhão!