O PCP Algarve vai lançar um abaixo-assinado contra as portagens na Via do Infante. Os comunistas dizemz que as discriminações positivas anunciadas visam criar uma cortina de fumo e acabam em 2012.
Num comunicado enviado às redacções o PCP escreve que “no seguimento das faixas já colocadas alertando para o Não às Portagens, decide lançar desde já um abaixo-assinado com o lema: Não às Portagens, Sim ao Desenvolvimento Regional”.
“Os critérios adiantados pelo Governo para algumas isenções não são claros e o exemplo do Algarve adiantado pelo Secretário de Estado das Obras Públicas visa criar uma cortina de fumo tendo presente o descontentamento regional pela medida. Acresce que a partir de 2012 todas essas pseudo discriminações positivas são eliminadas”, sublinha o PCP.
Para os comunistas o anúncio feito pelo Governo com vista à introdução de portagens nas SCUT’s até 15 de Abril do próximo ano, “confirma os alertas feitos pelo PCP quanto aos reais perigos de tal vir a suceder com a cumplicidade do PSD e do CDS-PP”.
Os comunistas algarvios consideram que a introdução de portagens significará “somar crise à crise que assola a região”, o que vai contribuir “para o agravamento da situação social”, pelo que “a luta popular pode travar os intentos do PS, PSD e CDS-PP”.
(Toda a notícia no Região Sul)
Sem comentários:
Enviar um comentário