O PSD Algarve diz que a proposta de Orçamento de Estado (OE) para 2011 é “um mero plano financeiro e não de um instrumento para o desenvolvimento do país” e que “irá penalizar o turismo algarvio, nomeadamente através do aumento do IVA”.
A distrital social-democrata reuniu com associações empresariais algarvias para analisar a proposta do OE para 2011 e concluiu que se trata de “um instrumento insuficiente para a resolução dos problemas do país”.
Fonte do partido laranja salienta que é necessário implementar um conjunto de reformas e medidas políticas que passem pela concretização da Regionalização, que combatam “o flagelo” da situação social que o Algarve enfrenta, entre outras.
Num comunicado enviado às redacções o PSD Algarve defende ainda uma revisão do PROTAL “de modo a readaptá-lo às verdadeiras necessidades da região”.
O presidente da distrital do PSD, Luís Gomes, sublinha que “os empresários algarvios estão particularmente preocupados com o futuro que este OE aponta para a região”, e remata que “uma vez mais, estamos perante um documento que esquece o crescimento económico do país e que ignora as necessidades e especificidades do Algarve”.
(Noticia: Região Sul)
Sem comentários:
Enviar um comentário