terça-feira, 28 de setembro de 2010

Associação dos Utentes da Ilha de Faro integra Comissão de acompanhamento do Plano da Praia de Faro

Seis meses após a sua constituição, a Associação dos Utentes da Ilha de Faro (AUIF), viu finalmente reconhecido, pela Administração da Região Hidrográfica do Algarve, o direito de integrar a Comissão Específica do Polis Litoral Ria Formosa de acompanhamento do Plano de Pormenor da Praia de Faro.

A associação viu ainda reconhecido o direito de acompanhar os trabalhos inerentes à elaboração do plano, nos termos previstos no Plano de Ordenamento da Orla Costeira Vilamoura/Vila Real de Santo António.

Em comunicado, divulgado pelo Barlavento, a AUIF manifesta o seu “regozijo” em relação a esta decisão da ARH Algarve, manifestando a sua “total disponibilidade e empenho para que, em conjunto com as restantes entidades que compõem a Comissão Específica de Acompanhamento do Plano de Pormenor da Praia de Faro, se encontrem as melhores soluções para a sua valorização, como forma de garantir que as gerações atuais e futuras continuem a usufruir deste espaço de que tanto gostamos e nos orgulhamos”.

2 comentários:

  1. Ainda bem que foram aceites na comissão de acompanhamento mas temo que já seja tarde. Há rumores de que o plano já existe e que a sua execução será feita à base de caterpillar com demolições nas pontas, mas também muitas no meio da Ilha de Faro.

    ResponderEliminar
  2. Dizer que se orgulham da Ilha de Faro, tal como ela está, é claramente um exagero. Pior é, quase, impossivel.

    ResponderEliminar