quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Algarve: Resort Vila Joya ganha ‘Óscar’ de turismo

O Vila Joya, localizado junto à praia da Galé em Albufeira, arrecadou o título de Melhor Resort Boutique, na atribuição dos World Travel Awards (WTA), cuja cerimónia decorreu no Grosvenor House Hotel em Londres.

Os nomeados para a 17ª edição dos WTA 2010, também conhecidos como os “Óscares do Turismo”, abrangeram 5.000 empresas em 919 categorias em 160 países, com 3.600 nomeados.

Os vencedores foram escolhidos por profissionais de turismo e consumidores a nível mundial, através de um processo de votação que decorreu online e em que participaram mais de 183 mil profissionais do setor de todo o mundo e do público em geral.

Recorde-se que o Vila Joya tinha já sido distinguido na etapa europeia dos WTA, na categoria Melhor Boutique Resort da Europa, numa cerimónia que decorreu a 1 de Outubro, na Turquia. O empreendimento tinha já vencido também o prémio mundial de Melhor Boutique Resort nos WTA, nos anos de 2006 e 2009.

A TAP também foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, como Companhia Aérea Líder Mundial para a América competindo com a Air France, American Airlines, British Airways, Iberia e TAM. A companhia transportou, até final de Outubro, cerca de 1,2 milhões passageiros, apresentado um crescimento de 29 % relativamente ao ano passado. Lisboa que estava nomeada a nível mundial para Melhor Destino, Melhor Destino de Cruzeiros e Melhor Porto de Cruzeiros, mas não logrou vencer em nenhuma categoria. Londres ganhou na primeira categoria, a Jamaica a segunda, e na terceira foi o emirado Dubai quem venceu.
(Noticia: Observatório do Algarve)

Sem comentários:

Enviar um comentário