A CCDR/Algarve inaugurou ontem, terça feira, a exposição “Algarve – Política de Cidades”, uma mostra de textos, fotografias, maquetas e vídeos de projetos aprovados por fundos europeus no Algarve como o Cineteatro de Loulé, que reabre em 2011.
A exposição, patente até janeiro no edifício sede da CCDR/Algarve, visa mostrar ao público projetos em execução ou já concluídos que foram cofinanciados por fundos europeus do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Um dos primeiros investimentos a ficar pronto no capítulo da regeneração urbana e cujo projeto será apresentado na exposição é a renovação do Cineteatro de Loulé, que reabrirá as portas no início de 2011, disse à Lusa fonte da CCDR.
Além de Loulé, também os centros históricos de Olhão e Tavira viram aprovados projetos de renovação urbana que incluem intervenções que poderão ser conhecidas na exposição.
A iniciativa “Algarve – do Reino à Região”, que consiste num roteiro formado por 13 exposições apresentadas em igual número de municípios, em colaboração com outros parceiros, será outro dos projetos demonstrados na CCDR.
A ligação em rede das lojas do munícipe e o projeto “Algarve Cultural”, que consiste em estabelecer uma programação cultural em rede em vários espaços culturais da região, são outros dos investimentos apresentados.
(Noticia: Região Sul)
Sem comentários:
Enviar um comentário