quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Treinar para ter mais êxito e ser mais bem sucedido

Pode-se treinar para superar dificuldades emocionais agravadas pela atual crise económica, cultivar as atitudes positivas e a dinâmica ganhadora. Jorge Araújo, ‘coach’ de gestores de topo, ensina como é, mas case study do Algarve é controverso.

Seguindo a vaga que já aconteceu noutros países, e noutros pontos do país, vai realizar-se em Faro uma das 18 “sessões de treino” de atitudes positivas ministradas pelo Prof. Jorge Araújo a personalidades líderes de opinião dos 18 distritos do País, ao longo de um ano.

Jorge Araújo foi treinador profissional de basquetebol durante 38 anos, várias vezes campeão na liga profissional e selecionador nacional, e destacou-se a nível nacional e internacional entre 1978 e 1998, ao treinar o F.C. Porto.

Atualmente presidente da Team Work Consultores, especializado nas áreas de Gestão da Mudança, a sua empresa, desde 1997, conduz seminários de liderança, direção e trabalho em equipa para gestores de topo e quadros médios e superiores de empresas. Foi o mentor, em Portugal, do coaching (treino) individual e a equipas empresariais, com íntimas ligações à metáfora desportiva.

O treino da motivação emocional aplicado aos colaboradores das empresas é uma das armas de Jorge Araújo, que já editou diversas obras sobre a matéria e que estará em Faro no dia 10, para supervisionar uma aula dedicada a empresários e líderes de opinião regionais.

Trata-se do projeto “Portugal positivo” que assenta na convicção de que “vale mesmo a pena treinar as atitudes positivas e uma dinâmica ganhadora”, uma iniciativa da Liberty Seguros que desafia os portugueses “a treinar” estes factores da personalidade.

“Foi precisamente após uma ação desenvolvida pela equipa do Prof. Jorge Araújo com colaboradores da Liberty Seguros que surgiu a ideia de avançarmos para este projeto, alargando o âmbito da intervenção a personalidades líderes de opinião de todo o País que possam replicar, junto das suas comunidades, os ensinamentos recolhidos nas sessões de treino de atitudes positivas”, explica José António de Sousa, CEO da Liberty Seguros.

“É possível superar os constrangimentos emocionais agudizados pela atual crise económica através da prática de comportamentos construtivos e de atitudes positivas no quotidiano familiar e profissional”, afirma.

O gestor manifesta ainda a convicção de que esta iniciativa “será mais um contributo para tentar inverter o sentimento de negativismo instalado entre os portugueses nos tempos difíceis que vivemos”.
(Noticia: Observatório do Algarve)

Sem comentários:

Enviar um comentário