A nova direção do PS Algarve vai reunir com todas as autarquias e direções regionais do Distrito de Faro, para “a um balanço do investimento feito durante este ano, avaliação do conjunto de investimentos públicos e privados previstos para 2011 na região e discussão do Orçamento de Estado (OE)”.
Os primeiros encontros em que, segundo o líder socialista, o "OE será um dos assuntos oportunamente discutidos", envolvem os responsáveis da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDRAlg), da delegação Sul do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM), e Governo civil do distrito de Faro.
O périplo regional, segundo o também deputado Miguel Freitas, vai ainda abranger outras estruturas da região, como os sindicatos e associações empresariais.
À margem destas reuniões regionais o PS Algarve pretende ainda obter, junto do Governo, mais informações sobre a construção do Hospital Central do Algarve, pelo que reunirá em breve com o Secretário de Estado da Saúde.
A decisão quanto a este conjunto de reuniões foi tomada na primeira reunião do secretariado da Federação, após a eleição dos novos membros para a mesa da comissão política e secretariado da Federação.
De acordo com Miguel Freitas, o objetivo das reuniões é realizar um reconhecimento mais profundo sobre o investimento efetuado no Algarve em 2010, para “colocar o PS a par de todos os investimentos públicos e privados que se encontram em vias de aprovação ou de lançamento durante o próximo ano, de forma a avaliar o seu impacto socioeconómico na região, sobretudo no que diz respeito à empregabilidade local”.
(Noticia: Observatório do Algarve)
Sem comentários:
Enviar um comentário